Revista de Imprensa

Gazeta de Monchique – Onde a noticia é dita ao longo do dia!

Na madrugada de Domingo foi encontrada no meio da serra junto às colmeias, uma mulher caucasiana, inconsciente e em estado extremamente bolhoso. Perto da mesma encontrava-se uma garrafa de água das Pedras vazia e umas sabrinas Ferragamo

(voz de veludo, sobrolho arqueado e boquinha de love love) Ferragamo, o calçado que eu amo!!

de cetim preto com fitas, sem qualquer identificação. Decidimos chamar-lhe Suzete.
Chamado de urgência ao local, o Doutor da Vila chegou 15 minutos depois e administrou-lhe o tratamento de choque. Emplastros de bosta de vaca quente. A Suzete reagiu bem.
O veterinário, Doutor da Vila Menezes de Seu Nome (o sonho da Dona Menezes, paz à sua alma, sempre foi o de ter um filho Doutor de seu nome), transportou a Suzete para a estrebaria onde se encontra agora deitada mesmo por baixo da Graziela, assistente, técnica de laboratório, enfermeira e nos tempos livres vaca do Doutor da Vila.
Questionado sobre o estado da Suzete e o que teria ali acontecido o Doutor da Vila prontificou-se a esclarecer-nos;

A Suzete continua inconsciente mas está a reagir bem ao tratamento para picadas de abelha. A Graziela troca-lhe os emplastros todos os 30 minutos. Quanto aos dois braços fracturados fiz-lhe uma tala e penso que ficarão, senão direitos, como novos.

Desculpe Doutor da Vila, disse 2 braços fracturados? Como é que as abelhas fizeram isso?

Euh… sim, bom. Ao descermos a Serra o Zé Cotovio que vinha a comer uma sande de enchido de arroz, engasgou-se e ao agarrar-se à garganta soltou um dos braços detrás da maca, o Manel Laranjeiro, rapaz com bons reflexos largou logo um dos outros braços da frente e veio em auxílio do Zé aplicando-lhe um Heimlich capaz de deixar o próprio Heimlich envergonhado. Pois não é que o pedaço de chouriço saiu com tamanha velocidade e foi bater mesmo em cheio no olho do Jesualdo que com um grito largou por completo os braços da frente da maca.
Bem, com tudo isto a pobre da Suzete resvalou Serra abaixo entre pedras e Medronheiros, apanhámo-la junto ao chafariz que lhe travou a queda, daí os dentes da frente partidos.

Um bem haja ao Manel por ter ajudado o Zé, ganda Manel !Sempre pronto a sacudir um homem por trás!! E então o que acha ter-se passado ali na Serra esta noite?

Pois olha, na minha qualidade de especialista especializado e versado na arte de rituais macabros e absurdos que se podem praticar com animais da Serra, penso estarmos perante um caso extremo de artrose ou ostópo… ostio… enfim aquela coisa que dá nas mulheres que não bebem leite Mimosa!

Leite Mimosa … para os seus ossos um deleite!!!!

Oh vozinha da rádio, posso continuar?

Sim claro desculpe…

Bom dizia eu, ossos fracos é o que é. E, como é do conhecimento geral, brincar com colmeias faz maravilhas aos ossos!!

Ossos fracos dolorosos e quebradiços? Picadas de mil abelhas dão-lhes o sumiço!!

Porque é que estás sempre a fazer isso? E estás a olhar prá onde?

Ando a ver se arranjo patrocínios, sabes como é aumentar a tiragem, reparar o radiador do tractor… desculpa lá outra vez a interrupção.

Homessa tudo bem, andamos todos ao mesmo… Pois bem, problema de ossos ou então está a autoflagelar-se por algum erro cometido.

Obrigado Doutor da Vila pelas suas palavras.

Sempre às ordens! Posso ficar aqui a ouvir o resto do artigo?

Claro!!!

A Gazeta de Monchique pede aos seus leitores (todos os cinco) que ao lerem esta notícia verifiquem se não vos falta nenhuma reumática com queda para a melosa, tratamentos pouco ortodoxos não cobertos pelo estado e um gosto exímio pelo calçado.
Quem tiver informações ligue para a Mercearia/Tabacaria/Sapataria/Confeitaria/Farmácia/Salão de Beleza/Tarbernórestaurante da Dona Mariete que fica apenas a cinco portas da estrebaria e ela vai lá num salto dar o recado.

El Shopping Marietês, melhor que o souk de Fez… (temos livro de reclamações, hier spricht Mann deutch, English spoken here, se queres fiado toma, proibido escarrar para o chão, aceitamos marcações e encomendas, o Tê A é Gê a 30%).

As sabrinas ficam à minha guarda que sou o único que calça 37.

Mais informo que este domingo a matança do Porco Asdrúbal, paz à sua alma, decorreu sem grandes atritos e os enchidos estarão prontos no final desta semana na Quinta D. Duarte.

Quinta D. Duarte, onde encher a tripa é uma arte!

Redator, editor, delator, informador, decorador de interiores, cantor, rabejador, ganhador 10 vezes consecutivas do concurso “Melhor rimador e agora cala-te que nos causas dor”, vosso fiel servidor, Senhor Doutor Engenheiro Rainbow da Silva.

8 comentários:

A disse...

essa melosa é bebida forte! quem me dera a mim ter esta desenvoltura e elegância a uma segunda de manhã... ou outro dia qualquer da semana, para falar a verdade.

tá decidido, vou arranjar o fato de abelha a garrafa d'águas e as sabrinas, como mandou a nawita.

raismeparta se não vou por as mãos a um pouco dessa litrada de melosa.

Nawita disse...

:)))

E Medronho caseiro? Este é tão mas tão ilegal que nem imaginas o que é necessário fazer para o conseguir!

A disse...

ahahahah esse bastou-me pedir e já o vou arranjar. paimbas!

Nawita disse...

Foi só pedir? Mas quem é o monchiqueiro que anda a trair as tradições dessa maneira?

A disse...

não sei... só sei que lhe chamam "medronho". na realidade, com um nome destes, tenho um bocado de medo que o processo seja demasiado caseiro... fisiológico até.

Nawita disse...

Estás a confundir com o licor de merda, feito de merdas especiais.
O medronho é de confiança. Eu gosto de beber com muito gelo e xarope de frutas, sim que eu não sou dessas que bebe bagaço.

A disse...

não percebeste, o nome do gajo que me vai arranjar o medronho é "medronho".

eu sou daqueles que mete à boca, tudo o que lhe metem nas mãos.

Nawita disse...

nome original, assim ninguem desconfia do que faz!
Tudo?! Gostas de viver no limite! Eu sou mais para o cautelosa, bom ok, sou mesmo é medricas até com a comida.