Regressão

Tinha 14 aninhos quando o vi pela primeira vez.

Ele, muito mais velho, alto, pele muito branca, cabelo negro de olhos claros e sorriso desarmante. Eu, uma adolescente tímida, que passava muito tempo com o nariz enfiado nos livros, amorosa e impressionável no que diz respeito a rapazes mais velhos.

Todos sabiam que eu estava apaixonada por Ele, o meu pai ria-se sempre que me via a gaguejar e tropeçar nos próprios pés quando Ele aparecia.

Era, para mim, o homem mais lindo e mais inteligente à face da terra. Bebia as palavras d’Ele e voltava para casa a flutuar, com um sorriso de orelha a orelha que durava semanas.

Da última vez que O vi, já tinha 17 anos, estava Ele do outro lado do passeio, o meu coração parou e os meus pés também, o que quase me valeu ser atropelada.

Entretanto passaram-se vários anos, a adolescente foi estudar para fora, viajou, teve novas experiências e tornou-se numa mulher segura.

E ontem, assim do nada, Ele aparece, mais velho, grisalho e com barriguinha de 3 meses. Continua com aquele olhar brilhante e sorriso desarmante que me dão vontade de lhe dar colinho.

Olá, não sabia que estavas cá!

Consegui ter uma conversa coerente com Ele, sem risinhos despropositados, sobre tecnologia e sobre a época em que vivemos, houve alguns silêncios durante os quais ficávamos a olhar um para o outro a sorrir, mas correu tudo bem. Despedimo-nos, Então até à próxima…

Assim que me apanhei sozinha comecei a flutuar pela sala com um sorriso que ainda não me saiu da face e só pensava, Ele sabe que eu existo e lembra-se de mim! Ele é tão mas tão lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Alguém que me abata por favor, estou a pensar seriamente ir remexer o baú e tirar de lá os velhos jeans pretos hiper mega justos, as t-shirts dos Metallica, sandálias de cabedal, pulseiras de búzios e os óculos de vamp brancos e azuis!!!

7 comentários:

A disse...

passa pelo armário onde guardas os medicamentos primeiro e tomas a dose para hoje. depois podes ir fazer tudo o que te apetecer.

Nawita disse...

Feito!! Agora já posso ir brincar com uma mina antipessoal? :)

A disse...

claro, tu mereces!

sunshine disse...

ah, ah, ah!! Lembro-me dessa paixão!

sunshine disse...

Mas, se não me engano tu nem o nome dele sabias, né?

Nawita disse...

Pois é. Custa-me ver que a idade não me ajudou em nada:(

sunshine disse...

Deixa tar amiga.... Melhores dias virão...tens que ter fé!