Prevenção Rodoviária

Chegou o verão e como sempre por terras Algarvias vemos um aumento nos controlos por parte da nossa BT. De facto na altura de férias o número de acidentes aumenta e durante a época balnear é ainda pior.
O sol, para quem não está habituado, assim como o salitre, dá cabo dos neurónios e acabamos por ter as estradas entupidas de... (sim é mesmo isso que estão a pensar e não é nada cor de rosa).
Os turistas que vêm lá de fora andam sempre devagar e a medo lá vão explorando as estradas de terra batida e esburacadas deste nosso Algarve. Já o típico condutor Português não tem sentido cívico e ignora os riscos de certas atitudes ao volante, acabando muitas vezes por "embater" nos "veículos lentos". Admito que a má qualidade das estradas e falta de sinalização não abonam em favor de ninguém.
Este fim-de-semana fui testemunha de um desses crimes hediondos, sim crime, que certos condutores cometem na estrada podendo provocar acidentes graves.

Avisamos os caros leitores que a imagem que se segue pode chocar os mais sensíveis e causar danos cerebrais irreversíveis.



16 comentários:

PWFH disse...

Cá para para cima, aqui na capital, os carros do lixo são de um verde diferente!

AD disse...

Um dia também gostava de sentir este tipo de paíxão por qualquer coisa.


Espera, não é paixão, é demência. Mas também gostava.

isa disse...

Um atentado ao bom gosto.
A todos os níveis.

Nawita disse...

Quando era migras estive quaise, quaise a pintar a águia do glorioso no meu carro.
Eu a vir por essas auto-routes a cortar o vento como uma águia!! Isso sim, seria uma experiência maravilhosa, um “life changing moment”!

AD disse...

Vocês têm uma sociedade anónima de kuduro? Tipo Kuduro S.A.? É daí que vem o nome do blog, não é? É isso, não é? Acertei, não acertei? Ganhei um prémio, não ganhei? Fixe, mas dêem antes aos orfãos que eu sou sensível e bom e não ligo a bens materiais.

Nawita disse...

LOL
Não, nem sei dançar isso! Era para ser cor-de-rosa, mas muito rosa enerva-me.
Seja como for, ficou agora a ideia para ir aprender kuduro.

AD disse...

Então? Vão deixar os orfãos sem nada?

Nawita disse...

claro que não!! vamos aprender a dançar kuduro, depois fazemos uma festa para celebrar, com muito champanhe e caviar e angariamos fundos para os pirralhos.

Queres vir? Noto que precisas de ser consolado por saberes que há por aí tanto órfão e gente pobre e outras coisas desse género!

AD disse...

Sim. Sempre que vou às internetes e vejo mulheres nuas choro muito por ver tantos casos de gente pobre sem roupa para vestir.

Nawita disse...

Não chores AD, elas são más e vão ficar assim, sem roupa! Digo isto porque gosto de ti e não quero que te preocupes em vestir essa gente, é para o teu bem;)
pensa nos orfãos, esses é que precisam de roupa mais nada.

tiagugrilu disse...

Iiih ca nojo!!!

sunshine disse...

Isto poderia ser o carro da avó do mê gajo!!
Ela tem a casa toda decorada c cenas dos leões. Mas o q eu mais gosto é do dálmata em loiça c o cachecol do sporting ao pescoço!

sunshine disse...

Sempre q ela vai comer lá a casa ponho uma toalha vermelha do benfica na mesa... A velhota passa-se...eheheh...Mesmo assim ainda n desistiu de aparecer...

Nawita disse...

Alguém devia parar este homem, esta manhã ia tendo um acidente, não é que chego ao semáforo e lá estava ele de novo, com mais 4 leões em cima do carro!!!!

sunshine,
não desistas, parece que também há loiça do glorioso, garrafas, talheres, tabaco, tudo!

A disse...

ok, eu vomitei-me todo. mais alguém aconteceu-lhe o mesmo?

Nawita disse...

vomitar não, mas eu ia tendo um acidente quando dei de caras com o carro ontem!