imagem de www.nataliedee.com |
Este ano não consigo, por muito que me esforce, entregar-me ao espírito Natalício.
Foi necessário a minha mãe chorar e fazer o discurso da coitadinha - a pobre mulher que para além de me ter carregado 8 meses ainda me trocou as fraldas e deu-me os seus melhores anos e eu sou incapaz de decorar a casa para o Natal, mas porquê, porquê, será que não a amo o suficiente? Quem me fez assim tão ingrata? - para ir a casa dela fazer a árvore de natal.
Faço das tripas coração para me arrastar até às lojas e comprar as prendas. Estou tão mal que ainda só comprei uma prenda por pessoa!
Já não posso ouvir falar no Natal. As decorações nas ruas e lojas, as promoções e publicidade começam cada vez mais cedo. No início de Novembro já se ouvia falar no Natal e em tudo aquilo que devíamos comprar para que fosse este o melhor Natal de sempre.
Hoje, dia 9 de Dezembro, custa-me ver que o 25 de Dezembro ainda não passou. Gostava de hibernar até meados de Janeiro, para ter a certeza de que quando saísse da minha toca, as ruas estariam limpas de todo este festival sem sentido.
O Natal é ainda, para mim, a festa da família. Assim sendo, em conjunto com alguns amigos decidimos que nos vamos juntar para beber, comer, conversar, beber, discutir, gritar, beber, chorar, beber, dançar, beber mais um bocado e acabarmos espalhados pela casa. É sempre assim, por mais que queiramos, acabamos sempre por recriar as tradições a que estamos habituados, mesmo quando sentimos que nos são impostas.
.
10 comentários:
Não vou celebrar o Natal. Deixei de acreditar em Jesus na terça-feira passada.
Jack,
o que aconteceu?
Descobriram um cabelo dele e fizeram um teste de ADN? Afinal é filho do carteiro?
Não sei, mas desde que o Ramires e o Di Maria saíram perdi a fé.
Pois, um jesus com meia dúzia de pescadores e 1 cobrador de impostos, não convence ninguém.
Eu sofri de espírito natalício no passado dia 8 e agora espero que isso só me volte a acontecer dia 24, lá pelas 22h, quando tiver um prato de farófias à frente.
Eu tive um ataque ontem ao fim do dia, e estou a ter outro agora. Já vou no 4 ou 5º presente de Natal para mim :):)
Farófias? Eu prefiro sonhos de abóbora e pinhões. Com um bom grogue, sou capaz de ir de porta em porta cantar belas canções cheia de espírito natalício.
ela conseguiu aguentar 8 meses? é mesmo uma mulher forte :D
Sim, é uma mulher muito forte que teve quase todos os filhos em casa. Eu é que preferi ir para uma clínica e antes do tempo.
Deve ser esse o meu problema, saí antes de estar bem "cozinhada".
ahahahah eu nem me lembrei ainda de montar a minha. E isso consiste, basicamente, em mete-la numa mesinha e ligá-la à corrente...
Eh pah, o Natal é só stress e gasto de dinheiro que não se tem. Eu não tenho, por isso tb não posso dar prendas.
Vani,
pois é, o Natal perdeu o significado.
é difícil celebrar e e entrar no espírito da coisa quando sabemos que milhares não vão festejar.
Enviar um comentário