Ralações

Fui visitar o meu sobrinho de 7 anos, escusado será dizer que é o sobrinho mais lindo do mundo, desenganem-se as outras tias babadas, completamente cegas e enganadas.
Entre conversas sobre tubarões, pitons e ecologia, a mãe dele chama-me e em tom de segredo diz-me que encontrou um bilhetinho no bolso do miúdo e a rir passa-mo para as mãos.
Horrível! Ultrajante! Desprezível! Invasão de privacidade!
Sim é verdade, mas não fiquem tristes pois vou partilhar convosco pois ajuda a perceber os problemas de relações homem/mulher.


Pobre criança, tão nova e já com a ideia de que devemos mudar o ser amado e moldá-lo à imagem que, pensamos nós, é a melhor para ELE!

Quando é que nós mulheres vamos perceber que não estamos aqui para salvar os homens da sua absoluta falta de gosto para se vestir, decorar a casa, escolher alimentos, amigos, trabalho.
Insistimos em alterar o guarda-roupa, ensinamos a por cremes, mascaras faciais e capilares. A ter um cuidado obsessivo com o que aceita levar à boca, a conhecer as várias tonalidades das cores primárias, entre muitas outras cenas excelentes que nós, seres magníficos e supremos, conhecemos.

SURPRESA!!! Como todos os convertidos o nosso homem fica igual a nós, mas extremista.
Passa demasiado tempo na casa de banho, o que nos obriga a maquilharmo-nos ao volante, respinga por tudo e mais alguma coisa e de repente só aceita nouvelle cuisine e legumes au vapeur!!

Eu, que tenho uma obsessão com a arrumação e limpezas, que tenho um chão tão limpo que se pode comer nele, vi acontecer algo inesperado.

Numa noite de verão, estava na companhia de um amigo especial, vestida apenas com uma blusinha de alças e um cinto, depois de um magnífico jantar, salmão em papillote pommes duchesse, sorbet de limão para a sobremesa, tudo regado dum excelente vinho, empurro-o para o sofá e sento-me em cima dele, estava já eu bastante animada quando de repente ele diz “ Vais pôr os pés em cima do sofá?!!”.
Pensar que gastei uma garrafa magnum de Mouton Cadet com esta aventesma!

A alma gémea, o homem perfeito, são uma seca!!!!

Atenção, acredito piamente que existe algures por aí o homem perfeito para cada uma / um de nós. O homem com quem nos identificamos a vários níveis, outros que cosméticos claro está! O homem com o qual queremos estar e por amor orientar. Aquele que nos faz sentir que podemos evoluir lado a lado, nós mais à frente que eles, mas mesmo assim juntos!!

O meu homem, gosto dele lavadinho, moreno, com os dentes todos, inteligente e com muito humor. Isto num envelope carnal capaz de abanar as fundações do meu ser:):):):)

No que diz respeito ao resto do bilhetinho, devo dizer que, infelizmente, há sempre uma Erica espalha brasas e gulosa de puxinhos loiros e mini-saia da Hello Kitty que gosta de meter o nariz nas relações alheias!

Já o meu sobrinho devia dar mais atenção aos estudos e deixar de lado as miúdas que são todas umas vampiras que só querem é jogar-lhe a unha!!!

15 comentários:

isa disse...

Nawita, estou estupefacta com as tuas palavras e sapiência. A sério que te fazia mais ingénua nestas coisas (provávelmente porque nos conhecemos noutros lados e ali, até dá geito).
Ri-me e hoje estava difícil, eu que gosto tanto deste desporto que é o riso!
Só não digo que estás enganada quanto ao teu sobrinho ser o mais de tudo e que os meus é que são, porque não quero estragar o momento e gosto de ti!
(o sofá era dele ou teu? ehp, deixa lá .... estragava sempre o clima independentemente de a quem ele pertencesse).
bj

A disse...

sinto que fui insultado a vários níveis durante o post, para depois até achar que não estava nada mal, para depois vir aqui ler os comentários e ser insultado mais uma vez.

alguma vez pensaram que iam odiar morar com uma réplica de vós próprios? eu penso nisso muitas vezes, mais até do que aquelas que poderiam ser consideradas normais...

acho que o posto faz todo o sentido e só vem confirmar o que eu há muito tempo sabia: as mulheres não sabem o que querem. e com mulheres digo a espécie humana toda, sem excepções.

A disse...

ps: quem é que chama érica a uma filha?

Nawita disse...

Isa,

em primeiro lugar:

beijoquitas saltitantes e bem humoradas!!

Nawita disse...

Isa,
Eu de ingénua já não tenho lá muito. Ainda tenho muito a aprender e faço-o com muito gosto :)
Tu que tens crianças à tua volta também deves ver estes hábitos de adulto brotarem neles.

O sofá era meu! Mas podes crer que cortou o clima num instante!!

bom ok, confesso que o arrastei para o duche, epá eu passei horas na cozinha!!

Nawita disse...

A,

Insultado? Porquê?
Nós gostamos muito dos homens e digo mais, que deus vos abençoe por nos aturarem;)

Viver com uma réplica nossa seria no mínimo doentio e insuportável. Eu que tenho algumas maniazinhas, ui ui, ia ter que matar a minha réplica com toda a certeza.

Por vezes sabemos o que queremos, o que nos calha na rifa é que não corresponde aos nossos desejos.

Érica é mau, muito mau, a mãe deve ser uma loira chamada Tatiana ou algo do género.

Isa disse...

Insultado por mim? porquê? aquilo era a sério? é que com a vogal nunca se sabe...
(logo eu, que nutro uma paixão tão platónica com a letra!!!)

Isa

Isa disse...

não é "com", é "pela" !!!

isa

Nawita disse...

belita? olha para ti toda sexy no banho!!

daqui a pouco, com mais calma, vou lá ler-te!

sunshine disse...

ahahah, o que eu já ri com este post!
Muito fixe e tãaaao verdade!!
Não tinha noção que me tornei uma controladora tão cedo na infância!
Provavelmante é inato pá!

sunshine disse...

A
Nós sabemos sempre o q queremos, vocês é q as vezes não nos acompanham quando de repente mudamos de opinião!
Nós somos tipo Lucky Luke a mudar de opinião... mais rapidas q a própria sombra!

A disse...

oi?

sunshine disse...

Um dia destes o meu marido,mto fofo, foi á minha geladaria favorita e depois de quase 1 hora na fila e de vir a voar ter cmgo para o gelado não derreter, entregou-mo todo feliz. Eu:oh, eu queria de morango e baunilha... Ele: Amor, mas tu comes SEMPRE de chocolate... Eu: Sim, mas HOJE queria de morango e baunilha!

Lucky Luke!!

Mas agora pergunta-me se EU conseguia viver com um gajo que me fizesse isto?

NEVER!!!

A disse...

sunshine... se fosses minha esposa tinhas levado um enxerto de porrada! e digo-te isto da forma menos sadista possivel. :)

sunshine disse...

A
E se eu fosse minha mulher, havia direito a pontapés e tudo!!